Últimas Notícias

A INFRAESTRUTURA E OS INVESTIMENTOS DO SÃO JOÃO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS

 


A maior cidade do Recôncavo é um dos principais destinos junino

Link de fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/10pU1ZmU7H7UvGb3u1fXu8WzVN7H8VUya?usp=sharing

Quem escolher se divertir no São João em Santo Antônio de Jesus, se surpreenderá com a mega infraestrutura montada na maior festa do interior da Bahia. Assim que o forró começar a tocar em um dos dois palcos principais, a principal cidade do Recôncavo vai mostrar que está pronta para receber cerca 100 mil pessoas por dia, de 20 a 24 de junho, no Espaço do São João. 

A Prefeitura Municipal de SAJ não mediu esforços para manter o sucesso conquistado como um dos principais destinos juninos do Nordeste. O evento demanda grandes investimentos na infraestrutura e nas atrações musicais. Ao atrair milhares de turistas, o São João de SAJ impacta totalmente no crescimento da economia da cidade, gerando uma renda em torno de 60 milhões de reais, que envolve toda a rede produtiva, do pequeno agricultor até as grandes empresas. 

“O município vem captando o apoio de grandes empresas do cenário nacional, devido ao crescimento da visibilidade do São João. Este ano contamos com grandes parceiros da área privada, como a Coca-Cola, nossa patrocinadora master, e de outras empresas como a Salonline, Esporte da Sorte, Ifood, Pringles, Petrobrás e Reconflex, entre outros. Contamos também com o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur“, comenta Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e Juventude.

PAVIMENTAÇÃO E PALCOS MODERNOS

Entre as novidades na infraestrutura, está a pavimentação com asfalto e escoamento da água de chuva, em toda a área do Espaço do São João. Com esta obra, o público poderá se divertir com mais conforto e segurança, sem buracos e desníveis, em todo o circuito. O novo formato dos dois palcos, onde as apresentações serão revezadas, é uma outra novidade na infraestrutura do evento. Os palcos ganham mais espaços e tetos retos, que permitem uma visibilidade total dos painéis de leed pelo público. Os dois espaços também vão receber um sistema de som e iluminação de última tecnologia.

“Estamos na reta final nos preparativos para aterrissar o maior e melhor São João da Bahia em solo novo. Ouvíamos muito sobre os buracos e lama aqui na área da festa. A prefeitura está asfaltando toda a área para resolver essa questão. Nosso o objetivo é melhorar a cada ano e fazemos isso ouvindo as sugestões e críticas de quem mais entende dessa festa: o povo de Santo Antônio de Jesus”, afirma Genival Deolino, prefeito de SAJ.

Uma atrativa programação musical, é essencial para o sucesso de uma festa junina de grande porte no Nordeste. Para isso, SAJ volta a apostar em uma grade estrelada com artistas nacionais e nordestinos de peso, além das atrações locais. No total de 40 horas de música, o público conferir as apresentações de Leo Santana, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Xand Avião, Calcinha Preta, Flavio José, Jaldo Rodrigues, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Luana Prado, Toque Dez, Estaka Zero, Cavaleiro do Forró, Danniel Vieira, Lara Amélia e Kart Love.

Com 110 mil habitantes, a maior cidade do Recôncavo baiano está acostumada com o número da população duplicar no período do São João. A festa gera cerca de 2.000 empregos diretos e um número incalculável de indiretos quando se acrescenta a economia informal. A economia movimenta todos os setores da cidade, principalmente o hoteleiro, que tem ocupação de seus 1.250 leitos esgotados nos hotéis e pousadas. Neste período também aumenta a procura de aluguel de temporada, gerando uma renda extra para quem disponibiliza suas casas. Para obter mais informações é só acessar o Instagram @sedemasaj.  

A decoração é uma atração à parte do São João. Tradicionalmente a população aguarda o dia que as ruas e o Espaço do São João começam a receber 6.000 quilos das coloridas bandeirolas. O ritual é considerado o ponto de partida da festa. A decoração e o ritmo do forró se estendem até a Feira Livre, outra atração concorrida da cidade que reúne agricultura familiar, culinária e produtos regionais, entre muitas outras novidades. 

GASTRONOMIA & BALONISMO

Na área de gastronomia, SAJ oferece muitas opções de bares e restaurantes de cozinha internacional, regional e nordestina. Destaque para a criatividade dos chefs que comandam os restaurantes Bode na Brasa, Dona Carminha, Oásis do Moura, Cantinho da Rosa e Cantinho da Roça, vencedores da premiação Panela de Bairro, promovida pela TV Bahia. Neste roteiro, vale a pena também conhecer a produção de licor, que ficou famosa na região através das marcas Dona Maria, Brazeiro e o da Ksa.

As belas paisagens da região encantam quem quer sentir a magia de voar de balão. No voo com duração em média de 1 horas, o balão navega pelos vales do Recôncavo, fazendas, rios e por SAJ. O balão tem capacidade para 12 pessoas, que durante o passeio são acompanhadas por cinco profissionais. Os passeios de Balão podem ser marcados através do Instagram @bahiabalonismo e do telefone (75) 98815-4400.

INFRAESTRUTURA GERAL

Além do palco com infraestrutura de ponta, o Espaço do São João vai receber em anexo um backstage equipado com camarins e sala de imprensa. Dentro do circuito, o setor de alimentos envolve 100 famílias à frente das barracas que irão comercializar bebidas, comidinhas de rua e típicas juninas. Estes trabalhadores contam com o apoio de uma equipe especializada da prefeitura de SAJ, que atende os filhos dos trabalhadores enquanto os pais trabalham na barraca.

A área de shows também contará com espaços institucionais para órgãos públicos e parceiros e posto médico. Em torno da festa, serão distribuídos mais de 300 sanitários químicos e estacionamento para melhor comodidade para o público local e turistas. 

Para maior segurança do público, os postos da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros estarão distribuídos em pontos estratégicos. A equipe de segurança será reforçada com mais de 100 seguranças particulares, equipe de brigadistas e da Guarda Municipal. As ruas receberão iluminação mais forte, barreiras com detectores de metal e monitoramento eletrônico nas entradas e no circuito principal.

Os profissionais envolvidos na organização do evento é um show à parte. São diversas equipes de secretarias e órgãos municipais trabalhando de mãos dadas com técnicos e times de apoio contratados para fazer o Melhor São João da Bahia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS