Foto: Ricardo Stuckert / PR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta quinta-feira (6) o bairro Passo de Estrela, na cidade de Cruzeiro do Sul, que foi devastado pelas enchentes que atingiram diversas localidades do estado gaúcho.
Durante a visita, Lula conversou com moradores e, em entrevista à imprensa local, reclamou da burocracia que, segundo o petista, impede o poder público de tomar medidas com celeridade. "Eu acho que não tem ninguém no mundo que reclama mais da burocracia do que eu. Eu reclamo em fóruns internacionais, eu reclamo aqui dentro. É tudo muito difícil, muito complicado. Tudo tem um manual, que diz o que pode e o que não pode. Se acontece uma coisa nova que não está no manual, não pode fazer", queixou-se o presidente.
Lula acrescentou que o governo "não pode ficar olhando vírgula" de atos normativos. "Temos que dar resposta imediata a esse povo que precisa. Nós estamos trabalhando muito e temos que vencer a burocracia porque nós temos lei, regulamentações, que nós precisamos respeitar", disse.
Informações via metro1