Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Saiba quem são os senadores que podem se beneficiar com a PEC das Praias

Foto: Agência Brasil, Wilson Dias

Alvo de um intenso debate nos últimos dias, a “PEC das Praias”, que prevê a privatização das praias do litoral brasileiro, pode beneficiar alguns senadores.


De acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, nove dos 81 parlamentares poderão ser beneficiados caso a proposta seja aprova. Isso porque estes senadores possuem propriedades localizadas nas áreas que serão impactadas pela PEC.


Para realizar o levantamento, a Folha levou em conta os imóveis que estão no nome dos senadores ou de empresas da sua propriedade.


São eles: Alessandro Vieira (MDB-SE), Ciro Nogueira (PP-PI), Esperidião Amin (PP-SC), Fernando Dueire (MDB-PE), Jader Barbalho (MDB-PA), Laércio Oliveira (PP-SE), Marcos do Val (Podemos-ES), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Renan Calheiros (MDB-AL).


As propriedades dos parlamentares estão localizadas em áreas à beira-mar, faixa de 33 metros ao longo do litoral brasileiro e nas margens de rios e lagos que tem alguma influência das marés. Estes imóveis têm a sua propriedade compartilhada com a União, que cobra uma taxa pelo uso e ocupação do terreno.




Informações via bahianoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS