Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura inaugura mais dois campos com gramado sintético em Paripe e Luiz Anselmo

 

Foto: Betto Jr./ Secom

A Prefeitura de Salvador inaugurou neste domingo (30) mais dois campos com gramado sintético em Salvador nos bairros de Paripe e Luiz Anselmo. O investimento nos campos do Bate Coração e do Baixão foi de cerca de R$2 milhões, incluindo também nova iluminação. Com estes dois, já são 53 equipamentos com grama sintética entregues pela gestão municipal. 

O prefeito Bruno Reis acompanhou a inauguração dos dois campos e destacou os investimentos da gestão no esporte da capital baiana. Segundo ele, Salvador é a cidade brasileira com mais campos sintéticos públicos do país. A expectativa da gestão municipal é chegar à marca de 100 equipamentos com grama sintética até o final do ano, conforme o prefeito. 

Bruno Reis contou que, antes, era comum as comunidades pedirem para a Prefeitura passar a máquina para nivelar o campo ou implantar alambrado e vestiário. Agora, a implantação do gramado sintético é uma reivindicação comum das localidades de Salvador. 

“Hoje estamos entregando os campos de grama sintética de número 52 e 53. Vocês sabem, esses campos antes eram uma realidade só para os ricos, que tinham dinheiro para pagar por um horário e reunir uma turma para jogar bola. Outro ponto é que esses campos eram considerados um luxo. Nós mudamos essa realidade. Hoje, as pessoas que não têm dinheiro ou condições de pagar podem jogar em um campo de grama sintética”, afirmou. 

Na nova Arena Baixão , ele destacou a importância social do esporte. “Estamos firmes aqui no Baixão, com vocês, para entregar a arena de grama sintética. Tenho certeza de que, nesta arena, poderemos proporcionar momentos de alegria e felicidade para a garotada, para os adultos e até mesmo para a turma da terceira idade. Mas, em especial, poderemos oferecer aos jovens uma alternativa para se manterem afastados das drogas, do crime e da marginalidade”, disse.

Na comunidade de Paripe, Bruno Reis anunciou ainda que a Prefeitura vai regularizar a situação de 5,6 mil famílias que moram na localidade e não têm as escrituras de suas casas. Ele também disse que o gramado sintético era um sonho no Bate Coração. 

“Aqui, no Bate Coração, todas as ações que foram realizadas recentemente e nos últimos anos são importantes. Mas esta comunidade tinha um sonho: ver chegar o campo de grama sintética, que já é uma realidade em nossa cidade. Antes, a galera queria era que passasse a máquina no campo, que fizesse o vestiário, que colocasse o alambrado e a tela de proteção para a bola não cair nas casas, e que instalasse iluminação em LED. Quando acendemos aqui à noite, parece que estamos na Fonte Nova ou no Barradão”, disse o prefeito. 

Melhorias - Morador da região de Paripe, o pedreiro Paulo César comemorou o novo gramado do campo do Bate Coração. “Antes, o campo era sem grama e com muita poeira, também tinha muitos buracos, o que atrapalhava a nossa brincadeira. Ficou muito bom e vai nos ajudar a manter nosso lazer”, celebrou.

No Baixão, a diarista Sara Gomes, 49 anos, também exaltou a nova arena, onde o filho pratica atividades. “O campo sintético dá mais conforto a comunidade, sobretudo para as crianças. Meu filho participa de uma escolinha e usava o campo, que era todo de areia. Agora ele também está mais iluminado. Muito bonito”, comentou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS