Últimas Notícias

Advogados afirmam que Bolsonaro não tinha ingerência sobre joias recebidas

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Nesta segunda-feira (8), a defesa de Jair Bolsonaro declarou que o ex-presidente não tinha "qualquer ingerência" sobre os presentes recebidos durante as viagens presidenciais.

 Os advogados Paulo Bueno e Daniel Tesser afirmaram que os presentes são recebidos pelo Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) da Presidência da República, e passam por um rígido processo de catalogação, no qual o presidente não tem interferência. Eles também mencionaram que as joias foram devolvidas após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) em março de 2023.

A manifestação dos advogados foi divulgada após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirar o sigilo do relatório que denunciou Bolsonaro e mais 11 investigados pelo desvio de joias sauditas. De acordo com a Polícia Federal (PF), os desvios podem chegar a R$6,8 milhões. 

Ainda segundo a PF, parte das joias sauditas recebidas pelo governo do ex-presidente foi transportada para fora do país em uma mala no avião presidencial no dia 30 de dezembro de 2022, quando Bolsonaro deixou o Brasil para passar uma temporada nos Estados Unidos ao final de seu mandato. Com informações do site metro1. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS