Últimas Notícias

SAJ: Prefeito Genival Deolino celebra encerramento do calendário junino no São Pedro da Sapucaia




O São Pedro da Sapucaia ocorreu neste final de semana e marcou o encerramento dos festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Entre os dias 29 e 30 de junho, o prefeito Genival Deolino celebrou a festividade que ocorre anualmente no povoado da Sapucaia, situado na zona rural do município.


A festa é uma parte significativa do calendário cultural de Santo Antônio de Jesus. De acordo com os moradores, a tradição começou há mais de 30 anos e foi passada de geração em geração até os dias de hoje. No início, consistia em uma reunião da comunidade, composta majoritariamente por famílias rurais. Juntos, realizavam agradecimentos pelas colheitas anuais e homenagens aos trabalhadores do campo.


Atualmente, o evento conta com a presença de bandas e artistas solo, que se apresentam em palcos e oferecem entretenimento à comunidade e à região. Além disso, comerciantes locais vendem seus produtos, ação que contribui para o desenvolvimento da economia local.


Este ano, as bandas Netto Brito, Kart Love, 100 Parea e Acarajé com Camarão foram as atrações principais, responsáveis pela animação do público. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, além da Associação de Moradores.


O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, compareceu ao São Pedro da Sapucaia e foi cordialmente recebido pelo prefeito Genival Deolino. Além dele, o deputado estadual Alan Sanches também marcou presença.


O São Pedro da Sapucaia continua a ser um evento importante para a cultura e economia de Santo Antônio de Jesus, unindo a comunidade e celebrando tradições locais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS