Foto: Joilson César / BNews |
O titula da pasta, Alexandre Reis, disse que as novas instalações têm a capacidade de oferecer 1 mil atendimentos por mês, o dobro do que era oferecido anteriormente.
“É uma unidade acolhedora, humanizada e climatizada que vai praticamente dobrar os atendimentos que a gente tinha nesse próprio Caps que funcionava em Praia Grande. Então, através de uma equipe multidisciplinar, vamos conseguir ofertar até 1 mil atendimentos mês na política de saúde mental”, destacou o secretário.
Já ex-titular da SMS, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), revelou que esteve em Brasília, no ano passado, com uma equipe da secretaria de Saúde de Salvador para se encontra com a diretora nacional de Atenção Psicossocial, Sônia Barros, para captar recursos para a construção de dois novos CAPS, entre eles o entregue nesta quarta-feira (3).
“Esse equipamento funcionava com todo o apoio da equipe, com toda a dedicação, mas num espaço muito ruim”, disse Ana Paula Matos, que, além da ampliação da estrutura física, revelou que serão contratados profissionais para atuar no local.