Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura entrega novo CAPS em Salvador

Foto:  Joilson César / BNews

 Prefeitura de Salvador, através da Secretária Municipal da Saúde (SMS), entregou nesta quarta-feira (3) o novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Maria Célia, na avenida Afrânio Peixoto (Suburbana).

O titula da pasta, Alexandre Reis, disse que as novas instalações têm a capacidade de oferecer 1 mil atendimentos por mês, o dobro do que era oferecido anteriormente.

“É uma unidade acolhedora, humanizada e climatizada que vai praticamente dobrar os atendimentos que a gente tinha nesse próprio Caps que funcionava em Praia Grande. Então, através de uma equipe multidisciplinar, vamos conseguir ofertar até 1 mil atendimentos mês na política de saúde mental”, destacou o secretário.

Já  ex-titular da SMS, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), revelou que esteve em Brasília, no ano passado, com uma equipe da secretaria de Saúde de Salvador para se encontra com a diretora nacional de Atenção Psicossocial, Sônia Barros, para captar recursos para a construção de dois novos CAPS, entre eles o entregue nesta quarta-feira (3).

“Esse equipamento funcionava com todo o apoio da equipe, com toda a dedicação, mas num espaço muito ruim”, disse Ana Paula Matos, que, além da ampliação da estrutura física, revelou que serão contratados profissionais para atuar no local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS