Últimas Notícias

Secretária de Educação da Bahia anuncia convocação de professores do cadastro de reserva em setembro

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas


Em setembro, um novo grupo de professores no cadastro de reserva da Secretaria de Educação da Bahia devem ser chamados. A informação foi revelada pela secretária Rowenna Brito, em entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (3).

A secretária não detalhou o número de convocados, mas explicou que tem ao menos 1,2 mil pessoas no cadastro de reserva. De acordo com ela, não será a convocação deste volume total em setembro, mas “vai ser um universo bem significativo para a rede de ensino estadual, para garantir bons professores e com brilho no olho”.

“Em 2022, houve concurso de 2.113 vagas vagas para professores, 2.326 já pessoas foram convocadas. Há dois meses, desses convocados, 657 já tomaram posse, já [estão] nas escolas, dando aula, com a vida encaminhada”, explicou. “E nós prorrogamos o concurso até o ano de 2025, porque temos a intenção de convocar mais pessoas que estão habilitadas no cadastro de reserva”, emendou.

Rowenna explicou ainda que o edital do último concurso foi específico para levar profissionais a municípios que não tinham professores efetivos da rede ou que tinham baixa procura de profissionais.


Informações via metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS