Foto: Instagram |
Na noite desta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) concedeu a soltura da influenciadora Deolane Bezerra, de sua mãe, Solange Bezerra, e de outros suspeitos presos durante a Operação Integration. A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, que atendeu a um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, e estendeu a medida aos demais envolvidos.
Além de Deolane e Darwin Filho, a decisão também beneficiou outros suspeitos, como Maria Eduarda Quinto Filizola, Marcela Tavares Henrique da Silva, e Rayssa Ferreira Santana Rocha. O cantor Gusttavo Lima, que teve a prisão preventiva decretada no mesmo dia, não foi contemplado pelo habeas corpus.
Os suspeitos liberados devem seguir medidas cautelares, como a proibição de mudar de endereço, a obrigação de comparecer ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital dentro de 24 horas e a proibição de participar de decisões ou publicidades ligadas às empresas investigadas na operação.
A Operação Integration investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo plataformas de apostas, e Deolane havia tido um pedido de habeas corpus negado na semana anterior.