Últimas Notícias

BAHIA: Sistema de Reconhecimento Facial ultrapassa a marca de 700 prisões em 2024

 

Foto: Ascom/ SSP

Setecentos e três foragidos da Justiça foram capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) entre janeiro e outubro de 2024. O caso mais recente ocorreu em Barreiras, onde um homem procurado por homicídio foi encontrado no dia 10 de outubro.

As prisões por roubo lideram o ranking, representando 30,43% dos casos, seguidas por homicídio, que corresponde a 19,39% das prisões. Aproximadamente 14,93% dos detidos eram procurados por tráfico de drogas, 12,67% por não pagamento de pensão alimentícia e 6,46% por estupro.

No mesmo dia, após um alerta no Centro Integrado de Comunicações, policiais da 41ª, 15ª, 49ª e 01ª Companhias Independente da Polícia Militar localizaram quatro foragidos em diferentes pontos de Salvador, todos procurados por homicídio qualificado e dívidas alimentares.

A quinta prisão foi realizada em Vitória da Conquista, onde equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão da Polícia Militar detiveram um suspeito procurado por roubo. Além disso, em Barreiras, policiais da 83ª CIPM prenderam o sexto foragido que estava foragido pelo crime de homicídio. Com as novas ações, a ferramenta da Segurança Pública já alcançou 1.956 prisões desde sua implementação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS