Últimas Notícias

Feira de Santana: vereador bate recorde de votos, mas não é eleito


foto: redes sociais

 Nas Eleições Municipais 2024 realizadas neste domingo (6), Jhonatas Monteiro (PSOL), vereador de Feira de Santana, acabou batendo o próprio recorde em quantidade de votos e se tornou o candidato mais votado da história da cidade para a cadeira de vereador. Apesar do recorde municipal, o vereador não conseguiu a reeleição.

Jhonatas recebeu 10.980 votos, na eleição anterior (2020) recebeu 8.292. Ainda que tenha conseguido 4.450 votos a mais que o segundo postulante mais bem votado em Feira de Santana, Edvaldo Lima (União Brasil), reeleito com mais de 6 mil votos, o vereador Jhonatas não pôde assumir novamente o cargo pelo coeficiente eleitoral de votos que o partido precisa.

A justificativa se dá vinculada ao sistema de proporcionalidade adotado nas eleições. O coeficiente diz que a quantidade de assentos ocupados por um partido ou coligação é determinada pela quantidade de votos obtidos por todo o conjunto, não só por um candidato.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS