Últimas Notícias

Ex-secretário de Saúde de Feira de Santana solicita Acordo de Não Perseguição Penal ao MPF em caso de desvio de verbas

Foto: Reprodução

 O ex-secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Moncorvo Britto, solicitou um Acordo de Não Perseguição Penal (ANPP) ao Ministério Público Federal (MPF). A medida, caso aprovada, permitiria que Britto encerrasse o processo mediante o cumprimento de condições estipuladas pelo MPF.

De acordo com investigações da Polícia Federal, Marcelo Britto e o ex-secretário de governo, Denilton Pereira de Brito, juntamente com diretores de uma organização social, teriam simulado a contratação de uma empresa de propriedade de Britto para prestar serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Feira de Santana. Apesar de um contrato de R$ 44 mil, os serviços nunca foram realizados, resultando em um desvio de cerca de R$ 200 mil, supostamente aplicado em investimentos financeiros. Ambos os ex-secretários foram exonerados em 2022 após as denúncias, e Denilton Brito, embora nomeado novamente, foi afastado por decisão judicial.

O caso envolve ainda João Carlos de Oliveira, que agora conta com a defesa da Defensoria Pública da União (DPU) devido a dificuldades financeiras, conforme decisão do juiz federal Herley da Luz Brasil. A análise do pedido de ANPP está em andamento, e a decisão do MPF determinará se o acordo será concedido ou se o processo seguirá para julgamento.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS