Foto: GovBa |
O governo da Bahia anunciou a convocação das empresas participantes da licitação para a elaboração e execução das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem (PPD) do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. A sessão pública para divulgação do julgamento das propostas ocorrerá no dia 30 de dezembro de 2024, às 9h30.
A empresa vencedora terá seis meses para concluir as obras a partir da expedição da ordem de serviço. O projeto prevê a extensão da pista em aproximadamente 300 metros, permitindo a operação de aeronaves maiores, com capacidade para até 124 passageiros.
Além da ampliação, a obra incluirá a modernização dos equipamentos do aeroporto, visando torná-lo apto a retomar as operações comerciais, interrompidas desde 30 de junho deste ano. Atualmente, o espaço é utilizado apenas para táxi aéreo particular.
O investimento total no projeto será de cerca de R$ 8,3 milhões, conforme consta em documento obtido pelo Portal A TARDE. A ampliação e modernização são vistas como fundamentais para o desenvolvimento econômico da região, facilitando o transporte aéreo e incentivando novas oportunidades comerciais em Feira de Santana.