Foto: Redes Sociais |
Na noite desta quarta-feira (4), Lenilda Messias, de 63 anos, foi agredida por um policial militar na garagem de sua residência, no Jardim Regina Alice, em Barueri (SP). Durante a ação, que envolveu seu filho, o empresário Juarez Higino Lima Júnior, Lenilda recebeu um chute, empurrões e foi agarrada pela roupa.
Vídeos capturados no local mostram Lenilda chorando com o rosto sangrando e seu filho sendo agredido enquanto estava imobilizado. Lenilda precisou de atendimento médico antes de ser levada à delegacia.
O incidente teria começado quando o filho de Juarez estacionou sua moto na calçada da casa para conversar com o pai. Segundo testemunhas, os policiais questionaram o empresário sobre o veículo. Ele teria informado que a moto seria guardada na garagem, o que, supostamente, desencadeou a confusão.
De acordo com Bianca de Lara, ex-mulher de Juarez, os policiais invadiram a propriedade após receberem reforço, agredindo os moradores. "Foi abuso de poder. Eles entraram arrebentando o portão e batendo em todo mundo que estava lá", afirmou Bianca.
A Polícia Militar ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.