Últimas Notícias

Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro a pedido da PGR

 

Foto: reprodução/Alexandre de Moraes

O ministro do STF seguiu o entendimento do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que considerou não ter provas que reforçassem o que foi dito por Mauro Cid em delação premiada.

Moraes seguiu o entendimento do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que considerou não ter provas que reforçassem o que foi dito pelo colaborador, o tenente-coronel Mauro Cid, em delação premiada. Isso porque, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro disse que agia a mando do então chefe, mas Gonet disse que faltavam provas do que foi dito pelo tenente-coronel.


Na decisão desta sexta-feira (28), Moraes diz que a lei proíbe o recebimento de denúncia “que se fundamente somente nas declarações do colaborador” e exige que tudo seja embasado em provas autônomas e independente, além apenas das informações surgidas a partir da colaboração. O ministro também declina da competência do STF em relação aos outros investigados em razão deles não terem foro privilegiado.


A decisão de Moraes também se estende ao deputado Gutemberg Reis, que chegou a ser indiciado pela Polícia Federal. Mas, na manifestação ao STF, a PGR mostrou elementos convincentes de que ele se vacinou contra a Covid-19. Gonet reproduziu uma publicação das redes sociais dele, em que o parlamentar incentiva a imunização.


Bolsonaro, Gutemberg Reis e o tenente-coronel Mauro Cid chegaram a ser indiciados pela Polícia Federal por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informação do Ministério da Saúde.


No posicionamento enviado ao STF, o procurador-geral da República deixa claro que não significa que o crime não tenha ocorrido, mas que eram necessárias provas que embasassem a delação de Cid. Isso, porém, não afeta o inquérito da trama golpista.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS