Últimas Notícias

Andrea Mendonça pede exoneração da Secretaria do Mar de Salvador

 

Foto: Reprodução



Andrea Mendonça, membro do Executivo estadual do PDT, pediu demissão do cargo de titular da Secretaria do Mar de Salvador (Semar) ao prefeito Bruno Reis (União). A solicitação foi enviada nesta terça-feira (29), em uma carta ao gestor da capital baiana. No texto, a ex-secretária afirmou que tomou a decisão “em respeito à nova missão definida pelo meu partido”. A sigla abriu um diálogo com o governo Jerônimo Rodrigues através das direções estadual e nacional.

Ex-vereadora de Salvador e ex-secretária municipal de Cultura e Turismo e de Relações Institucionais, Andréa disse que, apesar do curto período de sua gestão, deixa a Semar com um conjunto de 25 propostas, a maioria delas já incorporadas ao Planejamento Estratégico da Prefeitura, especialmente no que diz respeito à Economia do Mar. 

“Essa interlocução reafirma o compromisso do partido com Salvador e com o fortalecimento de políticas públicas transformadoras”, declarou Andrea, que também já foi secretária estadual da Agricultura, presidente da Junta Comercial da Bahia e vice-presidente nacional dos Correios. 

A Secretaria do Mar foi criada no início de abril deste ano e apresentada como uma aposta da gestão municipal para transformar o potencial náutico de Salvador em motor econômico, por meio do turismo, da indústria do mar e da valorização da maior costa marítima urbana do país.

No entanto, a criação da pasta gerou controvérsias, conforme apontado no Jornal Metropole. Sem orçamento próprio nem estrutura formal — ao menos por enquanto —, a secretaria surgiu por decreto, com remanejamento interno de cargos. A oposição questionou tanto a forma de criação quanto a escolha de Andrea, irmã do deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., apontando possíveis acordos políticos por trás da nomeação. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS