Últimas Notícias

Jair e Eduardo Bolsonaro são indiciados por tentativa de obstrução de Justiça

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro foram indiciados, nesta quarta-feira (20), pela Polícia Federal, por tentativa de obstrução de Justiça no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado.

O indiciamento consta de relatório que foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), o mesmo que levou à operação de busca pessoal e apreensão de celulares do pastor Silas Malafaia. 

A Polícia Federal recuperou dados do smartphone de Bolsonaro e encontrou, durante a investigação, mensagens do ex-presidente planejando um pedido de asilo político ao presidente argentino, Javier Milei. Ainda segundo a PF, os documentos mostraram que Bolsonaro planejou, desde fevereiro de 2024, atos para fugir do país. 

Além disso, foi constatada a participação do ex-presidente na produção e propagação de mensagens destinadas para serem postadas nas redes sociais, o que iria de encontro à medida cautelar anteriormente imposta a ele. Em 25 de julho, por exemplo, Bolsonaro teria pedido ao pastor Silas Lima Malafaia que disparasse dois vídeos a seu favor.

A PF também encontrou mensagens trocadas com Eduardo Bolsonaro, que haviam sido apagadas. Para os investigadores, esses registros reforçam que Bolsonaro tentava articulação para intimidar autoridades brasileiras e atrapalhar os inquéritos da trama golpista.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS