Por Marcius Pirôpo
A denúncia que chegou ao PIRÔPO NEWS vinda da cidade de Nazaré é um ABSURDO!
Moradores enviaram várias fotos chocantes do principal cartão-postal da cidade: o Monumento Jesus de Nazaré. Este é um importante ponto turístico, visitado por toda a Bahia e Brasil, e o que vemos nas imagens é um quadro de completo abandono e descaso.
As fotos são a prova:
- O teto está todo mofado.
- O Cristo está rachando na lateral.
Este símbolo de fé e motor de turismo está se deteriorando por falta de cuidado.
A gestão anterior, da ex-Prefeita Eunice, fez uma reforma que deixou o monumento bonito, mas a infiltração exige manutenção constante. A mensagem é clara para a nova gestão do Prefeito Benon: quem assume o governo, assume o ônus e o bônus! A Prefeitura de Nazaré já deveria ter iniciado uma reforma imediata.
Fica a cobrança: Se a gestão municipal tem milhões em caixa para contratos de limpeza e capina (como os mais de R$ 7,7 milhões que cobramos recentemente), por que não há recursos ou prioridade para zelar pelo patrimônio que atrai turistas e movimenta a economia local?
O povo de Nazaré não pode aceitar esse descaso com a fé, a cultura e o turismo. Queremos a reforma do Cristo já!
Liberdade de Imprensa
Esta é a cobrança é amparada na liberdade de imprensa e no direito à informação, conforme o Artigo 220 da Constituição Federal e a decisão da ADPF 130 do Supremo Tribunal Federal. O nosso dever é fiscalizar e informar o público com a prova das fotos que você confere em anexo.