Últimas Notícias

Em posse do STJ; secretário de Justiça da Bahia destaca importância de ministros nordestinos e defende a soberania nacional



“Muito importante prestigiar a posse de mais nordestinos nos tribunais superiores. Momentos como este contribuem para superar uma lastimável sub representação dos estados nordestinos no meio jurídico nacional” afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, ao acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues na cerimônia de posse de Marluce Caldas, alagoana, e Carlos Brandão, piauiense, no cargo de ministros do Superior Tribunal de Justiça. 


O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (4), em Brasília, e foi conduzido pelo presidente do tribunal, ministro Herman Benjamin, e contou com a presença de diversas autoridades dos Três Poderes.


Na ocasião, o secretário de Justiça da Bahia, Felipe Freitas, também destacou a importância de que os novos ministros sejam defensores da cidadania e reforçou as tarefas do Poder Judiciário às vésperas da Comemoração do dia da Independência e em meio ao julgamento da trama golpista pelo Supremo Tribunal Federal: “Condenar os que atacam a Constituição Federal e defender a soberania nacional são as maiores declarações de amor que podemos dar ao Brasil nesta semana da Pátria”, afirmou o secretário.  


Segundo Felipe Freitas, o momento político do país exige engajamento cívico: “Seja o presidente Lula, ao proteger o país dos ataques de Donald Trump; seja o STF, ao pôr freios nos arroubos dos golpistas, ou o Congresso Nacional, ao resistir à tentativa de anistia para os golpistas.  Todos os que defendem os interesses nacionais precisam do nosso apoio. É hora de defender a soberania nacional”. 


Participaram da cerimônia  o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o president do Senado, Davi Alcolumbre (União – AP), da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos- PB) e o vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Edson Fachin. Também compareceram os ministros do STF Cristiano Zanin, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Cármen Lúcia, além dos baianos Pedro Maia, Procurador-Geral de Justiça; Cynthia Maria Pina Rezende, Presidente do Tribunal de Justiça e Bárbara Camardelli, Procuradora-Geral do Estado, que, junto com o governador Jerônimo, formaram a volumosa bancada de baianos presentes no ato.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS