A IMUNIDADE GANHA NOVA ARMADURA NO CONGRESSO
Autor: Marcius Pirôpo, O Peso Pesado da Notícia
Meus amigos da Bahia, a nossa suspeita se confirmou. O que era uma discussão, tornou-se realidade. A Câmara dos Deputados acaba de aprovar a famigerada PEC da Blindagem.
Não se enganem. Essa não é uma simples PEC. É uma licença para a impunidade, um escudo de proteção para uma classe política que não tem medo de se afastar do povo.
A partir de agora, para que um deputado seja processado, será preciso que seus colegas aprovem a medida em uma votação secreta. Aquele que deveria ser julgado pela lei agora tem a sua pena decidida em segredo pelos seus próprios pares.
Como eu disse antes, essa PEC é uma verdadeira armadura para uma elite que se julga acima da lei.
E AGORA, EDUARDO BOLSONARO PODE TER CONTAS DESBLOQUEADAS E VOLTAR SEM SER PRESO?
Com a aprovação desta PEC, a resposta é: sim, essa PEC põe cada poder em seu devido lugar.
Qualquer processo contra um deputado agora dependerá da vontade de seus colegas em uma votação secreta. O que isso significa? Que a decisão de prosseguir com uma investigação ou com um pedido de prisão não está mais apenas nas mãos da Justiça. Ela está nas mãos da política.
Além disso, com a centralização de medidas cautelares no STF, há a possibilidade de que as contas bancárias de Eduardo Bolsonaro sejam desbloqueadas. A PEC, ao dar mais poder ao Congresso e ao Supremo, pode remover sanções financeiras que estavam em vigor.
Uma PEC que nasceu com a ideia de restabelecer a Constituição de 88, na verdade, se transformou em um projeto para aumentar a imunidade de políticos, e dar uma nova proteção para os congressistas.
O PIRÔPO NEWS estará de olho em cada passo. A luta pela transparência continua!