Últimas Notícias

SALVADOR: Empreender para Transformar acontece até sábado (20) com workshops e serviços para microempreendedores individuais






 

Fotos: Bruno Concha/ Secom PMS

Texto: Ana Virgínia Vilalva/ Secom PMS

 

A loja da Ferreira Costa, localizada nos Barris, vai receber, até este sábado (20), o projeto Empreender para Transformar, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador que visa fomentar o empreendedorismo local e fortalecer os negócios da cidade. O evento reúne uma série de serviços e oportunidades voltados para microempreendedores individuais (MEIs) e potenciais empreendedores, oferecendo capacitação, orientação técnica e acesso a linhas de crédito.

 

A ação acontece em parceria com o Banco do Nordeste e a Ferreira Costa e foi iniciada nesta quinta-feira (18). Entre as iniciativas, o público pôde conferir o atendimento SAC do Empreendedor, oficina de trancista do programa Sou Salvador, oficina de bordados, workshop Sebrae e talk show com o tema Histórias que Transformam: Case Empreendedor. A programação completa pode ser acessada no Instagram @semdecsimmsalvador.

 

De acordo com Alécia Mota, gerente do SAC Empreendedor, a iniciativa é uma oportunidade para o participante fazer networking, de conhecer novas pessoas, novos negócios e contar com serviços de forma gratuita, além de qualificações por meio de workshops.

 

“A Semdec tem um lema de colocar tudo em um só lugar, e foi assim quando inauguramos o SAC Empreendedor. Pensamos em serviços que trouxesse para cá a comodidade para esse empreendedor, em um local estratégico, perto de tudo”, disse Alécia.

 

A diretora de Negócios Afro e Empreendedorismo da Semdec, Maylla Pita, lembrou que essa é uma ação da Prefeitura feita a várias mãos, em parceria com empresas e organizações sociais para viabilizar os três dias de programação.

 

“O Empreenda Salvador é um programa que reúne oportunidades para fortalecimento do empreendedorismo em Salvador. Além do SAC, a gente tem o processo de qualificação, que é essencial para o desenvolvimento do segmento”, disse.

 

“A gente está estruturando, dentro do programa, um eixo de acesso a mercados com comercialização do Empreenda Salvador e feiras de empreendedorismo ocorrendo o ano todo. Sabemos que é difícil para os empreendedores acessar algumas feiras que cobram valores exorbitantes. A ideia é viabilizar a possibilidade de crescimento desse público, permitindo crescimento nos negócios cada vez mais”, finalizou a diretora.

 

Suporte - Moradora do bairro da Boa Viagem, a comerciante Carla Leão, de 50 anos, ficou sabendo da feira através das redes sociais da Semdec. Ela, que trabalha com moda casual voltada para praia e fitness, sentiu a necessidade de dar um ‘upgrade’ no seu negócio.

 

“Quando eu vi que teria esse evento, pedi essa ajuda, porque faço tudo sozinha e preciso realmente de alguém para me dar um norte. Vim buscar auxílio em todos os sentidos: na área digital, financeira, melhora da marca, porque a empresa tem 16 anos e preciso sair do lugar”.

 

Além das oficinas e workshops, o projeto também conta com uma feira de empreendedorismo em parceria com a Feira da Sé, Startei e a Cria da Bahia. No local, são comercializados produtos diversos como artesanato, crochê, saboaria, joias, moda praia, licores e compotas artesanais, entre outros itens.

 

A empreendedora Gerusa Cerqueira, de 46 anos, vende acessórios personalizados há 26 anos. Para ela, tem sido uma experiência prazerosa, já com vendas antes mesmo de começar a feira: “É uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho, conhecer pessoas, fazer propaganda, tudo em um lugar só. Já fiz curso no Mercado São Miguel, participei do Natal Luz, fiquei bem satisfeita e estou pronta para participar de tudo. Os cursos melhoraram minha forma de me expressar, de vender”.

 

Serviços - Durante os três dias do Empreender para Transformar, os participantes terão à disposição os serviços do SAC do Empreendedor, com formalização, baixa e impressão de DAS, regularização, emissão de CNPJ; além de consultoria contábil gratuita, com atendimento especializado para orientação em gestão e regularização.

 

Ainda há atendimento jurídico auxiliando nas principais dúvidas e questões legais dos empreendedores; serviço de designer para criação de logomarcas e mentoria com agentes de empreendedorismo, para apoio em estratégias de crescimento e inovação.

 

Além disso, o projeto também disponibilizará qualificação empreendedora por meio de workshops, com a participação de empresas de consultoria, empresas juniores da Escola de Administração, Sebrae e outros parceiros estratégicos; assim como serviços do Banco do Nordeste, com condições especiais de crédito para apoiar novos negócios e impulsionar os já existentes.

 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS