Últimas Notícias

Com 6.251 armas apreendidas, mortes violentas têm queda de 33% em novembro

foto : Alberto Maraux


_O reforço das ações de inteligência e do patrulhamento preventivo com a chegada dos novos efetivos, coordenados pelo governo da Bahia, resultaram também no aumento de 17% das apreensões de armas de fogo_


A doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e a ampliação das operações integradas das Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública, diretrizes priorizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues, resultaram no aumento de 17% da apreensão de armas de fogo e na redução de 33% das mortes violentas na Bahia.


Os dados foram registrados pela Polícia Civil na primeira quinzena do mês de novembro de 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado.


Em números absolutos foram contabilizados 153 ocorrências de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) em 2025, contra 230 no ano passado.


No acumulado do ano, entre janeiro e o início de novembro, pouco mais 6.251 fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas em ações contra facções. No mesmo período de 2024, as Forças Policiais apreenderam 5.319 armas de fogo.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS