Foi inaugurado nesta segunda-feira (05/03), na cidade de Santo Antônio de Jesus, o escritório da FLEM – Fundação Luis Eduardo Magalhães, na ocasião se fez presente o secretário da Secretaria de Administração do Estado, Edelvino Góes. Em entrevista concedida ao repórter Hélio Alves, o secretário falou que o escritório terá como finalidade apoiar o programa Primeiro Emprego.
O escritório da FLEM em Santo Antônio de Jesus atenderá pessoas de 19 municípios da região, que concluíram o curso técnico no CETEP ou em outra escola de Educação Profissional do Estado em 2015, 2016 e 2017. Aqueles que forem contratados vão trabalhar durante dois anos em órgãos estaduais com direito a carteira assinada.
O secretário ainda falou sobre o aumento de jovens contratados no programa Primeiro Emprego do Governo Estado na região de Santo Antônio de Jesus. “Nós já temos cerca de setenta jovens contratados desempenhando suas funções, e agora com a vinda do escritório [da FLEM] estamos prevendo mais duzentas contratações”, disse. Em 2006, no Governo de Paulo Solto, tinham 4 mil vagas de educação profissional no Estado da Bahia, esse número saltou para 77 mil em 2016.
Além de acompanhar o desempenho do jovem, a Fundação Luis Eduardo Magalhães oferece cursos de formação para que a pessoa aprofunde os seus conhecimentos, e depois de dois anos, quando deixar o programa, ela tenha mais condições de empregabilidade no mercado de trabalho. Os interessados em participar do programa Primeiro Emprego do Governo do Estado devem ir até o escritório da FLEM, localizado no SAC, Shopping Itaguari, em Santo Antônio de Jesus.
Redação: Uanderson Alves
Fonte: Tribuna do Recôncavo
foto. Tribuna do Recôncavo