Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Perigo dos refrigerantes para saúde humana, câncer, diabetes, cáries, problemas renais, obesidade, osteoporose, insônia, fraqueza, asma, fadiga e úlceras

Resultado de imagem para prateleira de refrigerantes

Beber refrigerantes se tornou uma prática muito comum mesmo em países onde não havia esse costume. Mas quando o consumo acontece em detrimento de hábitos saudáveis como beber água, sucos e outras bebidas naturais, ele se torna um problema de saúde pública
Consumo de refrigerante por crianças e risco de diabetes
Especialistas preveem que uma em cada três crianças que consome regularmente refrigerantes podem desenvolver diabetes durante a sua vida. Isso significa que crianças que bebem refrigerantes regularmente são 22% mais propensas a desenvolver diabetes do tipo 2 do que aquelas que bebem menos de uma lata da bebida por mês
Além da diabetes, é possível citar uma série de outros malefícios e doenças associados ao consumo regular e excessivo de refrigerantes, seja por crianças ou adultos. Entre eles, podemos citar câncer, cáries, problemas renais, obesidade, osteoporose, insônia, fraqueza, asma, fadiga e úlceras.
Cada componente da fórmula do refrigerante desempenha um papel. O principal componente do refrigerante é água gaseificada. Esta substância pode causar o aparecimento de cálculos renais, também conhecidos como pedras nos rins. 

O corante de cor marrom é obtido pela aplicação de calor ou de produtos químicos em hidratos de carbono. Este componente é responsável por dar sabor à bebida. O consumo excessivo deste produto pode causar falta de vitamina B6 que irá desencadear espasmos ou contrações musculares. 

aspartame, adoçante utilizado na versão dietética dos refrigerantes, pode danificar as células do cérebro e promover o desenvolvimento de tumores cerebrais. Ela também aumenta a acidez da urina. 

Concentrações elevadas de ácido fosfórico irritam a pele e membranas mucosas. Além disso, o ácido fosfórico danifica o cálcio dos ossos e agrava a osteoporose. Também não devemos esquecer que a combinação deste ácido com açúcar refinado e frutose dificulta a absorção de ferro, o que pode causar anemia e baixa imunológica, especialmente em crianças, idosos e grávidas. 

benzoato de potássio é um conservante, bactericida e fungicida. O ácido cítrico pode causar a erosão dos dentes e irritação local. A cafeína pode causar dependência nos consumidores e aumentar a probabilidade de aborto no primeiro trimestre da gravidez. 

O governo do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, aprovou uma medida pública para que uma advertência sanitária seja aplicada à publicidade de refrigerantes. Entre outras informações, o aviso alerta que as bebidas com adição de açúcares contribuem para obesidade, diabetes e cárie dentária

A advertência é exibida não somente em outdoors e cartazes na cidade de São Francisco, capital do estado, mas também na publicidade das bebidas com adição de açucares anunciadas em estádios, pontos de ônibus e veículos. Com a medida, São Francisco se tornou a primeira cidade dos Estados Unidos a estabelecer oficialmente a advertência de saúde como política pública. 

A medida se aplica a bebidas açucaradas que contenham 25 calorias ou mais, incluindo refrigerantes, isotônicos e chá gelado. Leite, sucos de fruta naturais e suco de vegetais foram excluídos. As etiquetas de advertência ocupam pelo menos 20% do espaço publicitário. 
fonte: americannews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS