Últimas Notícias

STM decide pela liberdade de nove militares envolvidos em assassinato de músico morto com 80 tiros

Resultado de imagem para STM decide pela liberdade de nove militares envolvidos em assassinato de músico morto com 80 tiros
Dez dos 15 ministros do Supremo Tribunal Militar (STM) decidiram, nesta quinta-feira (23), conceder liberdade a nove dos 12 militares envolvidos na morte do músico Everaldo dos Santos Rosa e do catador de materiais recicláveis Luciano Macedo, no Rio de Janeiro. O carro que ambos estavam foi atingido por 80 tiros, segundo a Polícia Civil. A informação é do G1.
Os militares estavam presos desde abril por decisão da Justiça Militar. O delegado do caso, Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, à época, disse que “tudo indica” que os militares do Exército confundiram o carro do músico com o de assaltantes no momento do ocorrido. No carro, também estavam familiares de Everaldo, que conseguiram fugir do fuzilamento.
Luciano, por sua vez, passava no local no instante do fuzilamento, e foi atingido quando tentava ajudar os familiares a fugir dos disparos. Dias depois, ele faleceu.
Corte suprema da Justiça Miliar, o STM é formado por 15 ministros – quatro integrantes do Exército, três da Marinha, três da Aeronáutica e cinco civis. O presidente do tribunal só vota em casos de empate.
O julgamento do habeas corpus dos envolvidos teve início no dia 8 de maio. No entanto, foi interrompido por um pedido de vista, ou seja, para haver mais tempo para se analisar o caso. Até o momento da interrupção, um ministro havia se manifestado contra a concessão da liberdade aos militares, enquanto outros quatro se posicionaram a favor.

*Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS