Últimas Notícias

AL-BA autoriza governador Rui Costa a contrair empréstimo de U$ 40 milhões do BID


AL-BA autoriza governador Rui Costa a contrair empréstimo de U$ 40 milhões do BID
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (3), o pedido de autorização do governador Rui Costa (PT) para a contração de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de U$ 40 milhões, cerca de R$ 160 milhões. 

O empréstimo servirá para financiar o Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco), iniciativa do BID que financia melhoras e moderniza a saúde do tesouro da administração pública. Em mensagem encaminhada ao Legislativo, o governador defendeu que busca "melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal, visando incrementar a receita própria do Estado”.

A autorização teve votos contrários da bancada de oposição, liderada por Targino Machado (DEM), e do deputado Hilton Coelho (PSOL). O texto agora irá para análise do governador Rui Costa. 

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda aprovou, na tarde desta terça-feira (3), dois projetos de autoria de deputados. O primeiro, de Tiago Correia (PSDB), proíbe cursos de saúde à distância na Bahia . O outro, de autoria de Targino Machado (DEM), obriga farmácias e drogarias do estado a manterem recipientes destinados a coleta de medicamentos e cosméticos vencidos, como também insumos farmacêuticos .


Ficou para esta quarta-feira (4) a votação do projeto do governo que prevê a criação do fundo próprio para venda de dívidas do estado. 



por Lucas Arraz
BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS