Últimas Notícias

Governo mandou aquartelar a tropa”, diz Prisco em assembleia; novo ato é marcado


Durante assembleia dos policiais e bombeiros militares nesta quarta-feira (11/09), em Patamares, o deputado estadual e coordenador-geral da Aspra, Soldado Prisco, afirmou que o “Governo mandou aquartelar a tropa” para enfraquecer o movimento.
“Eu esperava mais gente aqui, mas mesmo assim tem uma grande quantidade de pessoas. Isso mostra que há uma revolta grande”, afirmou Prisco, que anunciou ainda um novo ato no dia 8 de outubro. Portanto, não foi deliberado nenhum tipo de paralisação ou “Operação Tartaruga”.
De acordo com uma fonte do Informe Baiano, militares lotados no Batalhão de Choque e Batalhão de Turismo foram convocados pelos seus respectivos comandantes para ficarem nos quartéis. O objetivo seria manter os servidores preparados para, em caso de uma greve, eles fossem deslocados para reforçar o policiamento nas ruas.
Entre os temas debatidos estão melhorias no Planserv, solução para os problemas do novo sistema RH, o plano de carreira da categoria, o reajuste da CET (benefício da Condição Especial de Trabalho), regulamentação da lei que prevê isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública e a regulamentação da lei periculosidade, aprovada há 18 anos.






Fonte Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS