Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vídeo: após suposto furto de chave de fenda, homem toma "gravata" e é jogado no chão por seguranças da Estação Nova Lapa


[Vídeo: após suposto furto de chave de fenda, homem toma
  

Ao menos três agentes foram para cima do rapaz

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra diversos seguranças da estação Nova Lapa contendo um homem. Um dos funcionários dá uma rasteira no rapaz de camisa vermelha, em seguida lhe aplica uma gravata. Nas imagens é possível ver o homem discutindo com um agente operacional e questionando: “vai bater?”. Logo depois ele é derrubado e uma chave de fenda, supostamente furtada, cai.
Imediatamente outros dois seguranças surgem e vão para cima do homem de camisa vermelha. Uma mulher grita desesperadamente em defesa do rapaz agredido, sem sucesso. O vídeo mostra também que outros transeuntes se manifestam, aparentemente, em defesa do homem, que é levado por três seguranças da Estação Nova Lapa. 
O PNotícias entrou em contato com assessoria de imprensa da estação, que informou usar agentes operacionais e que eles são instruídos a não cometer agressões físicas. “Eles não fazem uso de cacetetes ou qualquer tipo de armamento. As ocorrências são direcionadas para a Polícia Militar”, informou.
Segundo a assessoria, o homem, de identidade não revelada, furtou uma chave de fenda de um funcionário que trabalhava na manutenção da escada rolante e saiu correndo, quando foi imobilizado pelo agente. “Ele já vinha chateado com alguém de algum lugar e pegou a ferramenta. Mas o agente não agrediu ele, apenas imobilizou, para evitar que essa ferramenta pudesse ser usada na tentativa de um furto, ou até mesmo para matar uma pessoa ali dentro”, disse a assessoria.
A reportagem questionou a assessoria sobre o motivo de a Nova Lapa não ter prestado queixa na delegacia, uma vez que justificou que a "imobilização" praticada pelos segurança aconteceu após o furto, que é tipificado como crime. Para surpresa da reportagem, em nota, a Nova Lapa voltou atrás e afirmou que não se tratou de furto. Porém, na mesma nota em que nega o furto, a Nova Lapa afirma que o homem "subtraiu" o objeto para agredir outra pessoa:
"Com relação ao vídeo que está circulando na manhã desta quinta-feira (31), a Nova Lapa esclarece que o homem que aparece nas imagens subtraiu de um técnico uma chave de fenda que estava sendo utilizada na manutenção de uma escada rolante do terminal, e, em seguida, passou a correr com o instrumento em mãos. Pelas imagens das câmeras de segurança, foi constatado que o intuito do homem era agredir outro usuário da Estação. Para evitar incidentes com funcionários e usuários, o homem foi imobilizado por agentes operacionais da Nova Lapa e conduzido pela Polícia Militar à 4ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar, que atende a Estação. Considerado que a intenção do homem não era furtar a ferramenta, que foi recuperada posteriormente, a assessoria jurídica da Nova Lapa não recomendou o registro de ocorrência por furto.



PNoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS