Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Campeão mundial de Karatê e professor Leonardo Coradini , fala sobre a relação Esporte e Infância ( VEJA )



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto
ESPORTE NA INFÂNCIA VAI ALÉM DA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS.
Costumo dizer que esporte trabalha com a "tríade" no desenvolvimento infantil. 1) LAR - 2) ESCOLA - 3) GINÁSIO/ACADEMIA/DOJO.
Notório que a prática de exercícios na infância auxilia no desenvolvimento da criança proporcionando habilidades motoras, integração social, condicionamento físico entre tantos outros benefícios.
Mas o que poucas pessoas sabem, é que o esporte direcionado para parte pedagógica utiliza muitos fatores às vezes "despercebidos" no dia a dia, mas que ao longo dos anos desenvolve e desperta um conjunto de aspectos fundamentais para formação social e pessoal.
Tais como: Disciplina, Respeito, Responsabilidade, Organização, Dedicação, Resiliência e Perseverança.
Critérios que acredito fortalecer os valores comuns e integrar desde cedo o meio de superar suas dificuldades com inteligência e maestria, potencializando sua capacidade técnica, cognitiva, além de prevenir os males físicos e mentais.

Esporte está além de um simples substantivo, é a base essencial e indispensável para que uma criança cresça construindo seu próprio futuro com inteligência, maturidade e acima de tudo - sabedoria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS