Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Com títulos em Feira e Alagoinhas, novo Rei Momo disputou título 9 vezes em Salvador

Com títulos em Feira e Alagoinhas, novo Rei Momo disputou título 9 vezes em Salvador


“Vamos estrear o Rei Momo do interior no Carnaval de Salvador”, afirmou aos risos o comerciante do ramo de imóveis Dilson Chagas, de 41 anos. Com 142 quilos, o atual detentor do título nobre da folia soteropolitana acumula em seu currículo 5 vitórias na cidade natal, Feira de Santana, e outros dois títulos em Alagoinhas. 

Além das cidades interioranas, Chagas esperou por 10 anos para, finalmente, ser consagrado como vencedor da disputa da capital baiana. “Eu venho concorrendo ao Rei Momo de Salvador há 9 anos consecutivos. Foram 9 derrotas, mas consegui manter meu sonho de concorrer e nunca desistir dele”, afirma. 

Influenciado por Bell Marques a gostar do Carnaval desde os 12 anos, Dilsinho confessa que as músicas do artista lhe “levavam ao delírio”. A partir desta paixão pela festa, ao ver seu ídolo tocar nos trios de Feira de Santana, Chagas passou a alimentar seu desejo de poder “ter a sensação de ver como é um artista em cima do trio elétrico e acenar para as crianças e para os foliões”. 

Foto: Reprodução / Instagram


Após ser coroado no dia 8 de fevereiro, no clube Fantoches, em Salvador, Dilsinho se envolveu de alegria pela nova conquista, mas também virou alvo de críticas de outros concorrentes. "Eu fiquei muito triste, não esperava esse comportamento dos outros candidatos, porque eu perdi 9 anos e nunca tentei perseguir ninguém. Vejo que os outros candidatos são bem mais magros do que eu e me senti vítima de gordofobia”, lamentou.

Pai de duas crianças, um menino de 10 anos e uma menina de 3, Chagas diz se divertir quandos o seu primogênito brinca ao vestir suas roupas de Rei Momo e se emociona ao saber que a caçula, mesmo pequena, o reconhece na televisão. 

Agora, prestes a dar o pontapé para o início de fato da folia soteropolitana, o Rei Momo 2020 promete fazer um roteiro intenso durante a festa: “A minha expectativa é muito grande! Pelo que vejo na televisão é tudo muito bonito e muito mágico... Quero ser o Rei Momo do povão, quero visitar todos circuitos e bairros levando alegria e irreverência”.

Dilson Chagas no momento da vitória como Rei Momo 2020 | Foto: Instagram / Reprodução


Questionado sobre a possibilidade de voltar a concorrer novamente nos próximos anos, Dilson Chagas é cauteloso, porém, positivo. “Vamos ver como vai ser esse grande reinado do melhor Carnaval do planeta. Vamos aguardar como vai ser a estreia do Rei Momo Dilsinho. Me sinto em uma faculdade na capital e agora vou pegar o meu canudo. Quero aguardar, reinar e levar alegria para o povo de Salvador e da Bahia”, finaliza.

por Ian Meneses

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS