
Presente na saída do bloco Ilê Aiyê, neste sábado (22) de Carnaval, a querida deputada estadual dos baianos Olívia Santana (PCdoB) defende um novo modelo para financiamento dos blocos afros da Bahia. Para ela, a legislação vigente possuem exigências que refletem em dificuldades para que muitas das entidades se adequem.
“Nossos blocos não tem uma grande estrutura profissionalizada que dê conta do aparato burocrático, para manter sempre as entidades em condições de recebimento dos recursos. Há uma disposição política do executivo e nós também do legislativo devemos somar os esforços para ter um novo modelo de financiamento dos blocos afros, porque esse modelo que está aí já não satisfaz, não dá mais conta”, afirmou.
Entre as saída apresentadas pela deputada está no apelo ao capital privado, que venha não só valorizar outros pontos específicos do Carnaval.
“É preciso fazer um apelo às empresas privadas para patrocinarem o Carnaval da Bahia, considerando não só os camarotes e as estrelas do axé, mas também os blocos afros, que precisam de capital público, mas também de recursos privados, para garantir que a festa tenha a diversidade necessária”, completou.
Reprodução: PIROPO NEWS
informações : Bahia Notícias
por Francis Juliano / Ian Meneses