Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Pastor evangélico salva a vida de jovem que iria se jogar de ponte



ponte
Two feet at the edge of a rooftop of a high building. A busy street appears looking down.

Uma tentativa de suicídio teve um final feliz em Teresina, estado do Piauí. Na noite da última quinta-feira (6), um jovem tentou se jogar da ponte Juscelino Kubitschek, região central da cidade.
Felizmente, um Pastor passava pelo local. Silvio José Figueiredo Martins voltava para casa com a esposa, quando viu a aglomeração de pessoas e um homem em cima da barra de ferro e correu para ajudar.
“Me identifiquei como Pastor e disse que queria ajudá-lo. Outras pessoas também tentavam convencê-lo, mas ele estava irredutível. Chorava muito, além disso, repetia várias vezes que ninguém se importava com ele e que iria se jogar. Afirmei que Deus me enviou para resgatá-lo, a fim de mudar toda sua história”, conta o Pastor.

Momentos de tensão

Com a mão estendida, o Pastor tentava convencê-lo a não se matar. Um dos momentos mais tensos, foi quando o jovem ficou de pé na beira da ponte e ameaçou pular.
“Eu gritei ‘não faça isso!’, meus olhos encheram de lágrimas e eu falei para Deus que não aceitava perder esta alma. Repeti que Jesus queria a vida dele e pedi que segurasse minha mão, que representava a mão de Deus”, lembra.
Com paciência e muito diálogo (quase 1 hora de conversa), o Pastor Silvio conseguiu fazê-lo desistir da ideia de se matar.

“Tirei ele de cima da ponte, o abracei e realizei uma oração forte. Após a oração ele falou que estava bem, que se sentia leve e que queria ir para casa. Pouco depois o Corpo de Bombeiros chegou, detectaram nele sinais de depressão e o levaram para o hospital. Logo depois, seus familiares também chegaram. Eu ofereci ajuda, afirmei que depressão tem cura e os convidei para as reuniões de sexta-feira”, fala.

Acompanhamento

O Pastor Silvio (foto abaixo) mantém contato com o jovem, identificado como José, de 18 anos. Ele está sendo acompanhado pelo Pastor, que fica imensamente feliz em poder ajudá-lo.
“Quando a pessoa tem o Espírito de Deus, tem uma alegria enorme quando uma alma é ganha. Sem dúvida, a depressão não é frescura, é uma doença que tem levado muitas pessoas à morte. Todos que sofrem com ela precisam de ajuda e, por isso, podem procurar a ”, conclui o pastor


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS