Últimas Notícias

Maior estudo com hidroxicloroquina mostra que a droga não traz benefício contra Covid-19

[Maior estudo com hidroxicloroquina mostra que a droga não traz benefício contra Covid-19]

A droga não evitou que pacientes fossem parar no respirador nem reduziu a taxa de mortalidade



Publicado na New England Journal of Medicine (NEJM), uma das mais conceituadas revistas de pesquisa médica do mundo, o maior estudo já realizado até o momento com a hidroxicloroquina mostrou que não há qualquer benefício do uso dela no tratamento da Covid-19, conforme noticiou o jornal O Globo. A droga não evitou que pacientes fossem parar no respirador nem reduziu a taxa de mortalidade.
A revista de pesquisa médica lembra que a suposição de que cloroquina e hidroxicloroquina, com ou sem combinação com azitromicina, teriam ação terapêutica contra a Covid-19 é baseada, principalmente, em relatos de médicos e, até agora, não teve comprovação por qualquer estudo capaz de sobreviver à revisão por pares. A cloroquina e a hidroxicloroquina não são uma panaceia contra o coronavírus, alertou a NEJM.
O novo estudo foi realizado com 1.376 pacientes com Covid-19 atendidos pelo Hospital Presbiteriano, da Universidade de Columbia, em Nova York. A pesquisa foi observacional, isto é, os cientistas não realizaram experimentos específicos com a droga e sim avaliaram o resultado do tratamento com elas administrado por médicos do hospital.
Essas drogas foram defendidas publicamente pelos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos EUA, Donald Trump.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS