Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Rui Costa revela envio de dossiê sobre fake news contra governadores do Nordeste ao STF

Rui Costa revela envio de dossiê sobre fake news contra governadores do Nordeste ao STF
Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, revelou nesta quinta-feira (28) que o Consórcio Nordeste vai enviar um dossiê ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre notícias falsas relacionadas a governadores da região. A entrega do documento acontece após a deflagração de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu 29 mandados de busca e apreensão relacionadas ao inquérito sobre fake news. 

"Nós, governadores do Nordeste, estamos encaminhando um levantamento grande que fizemos das fake news na região. Fizemos um levantamento detalhado de dia, hora, de rede social... É impressionante como é algo organizado. A mesma imagem é enviada na mesma hora, o que muda é a cara do governador. O ataque acontece de forma organizada, comprovando que é uma ação programada por computador. É uma máquina de destruir a democracia, de caluniar e de mentir", disse, em entrevista à Rádio Band News FM.

Rui parabenizou o STF pela atitude e apontou os problemas que podem ser causados contra a democracia por conta de notícias falsas.

"Parabenizo a Suprema Corte por estar tomando providência contra esse verdadeiro câncer contra a democracia. Tudo isso começou em 2018. A coisa mais emblemática foi a 'mamadeira de piroca'. São coisas tão ridículas. Algumas das pessoas que foram alvo ontem são autores de calúnias contra os prefeitos e governadores do Nordeste", indicou.

Aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a lei que multa a criação e disseminação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias será sancionada. Foi o que garantiu o governador.

"Iremos sancionar sim e tornar uma lei estadual. É importante que todos sinalizem. O direito de opinião é livre, mesmo que ela seja oposta a minha. Mas quem emite, que se responsabilize pelas declarações. As pessoas precisam ter dignidade para se responsabilizar e não se esconder atrás de robô para enganar outras pessoas", completou.


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS