Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Vereador Uberdan acusa Dr. Christian Ferraz de intolerância religiosa a matrizes africanas; entenda




Nesta última segunda-feira (4) a sessão na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizada através de videoconferência, o vereador e líder da base do prefeito Rogério Andrade (PSD), professor Uberdan Cardoso (PT), repudiou a fala de Dr. Christian Ferraz (PP), ginecologista e pré-candidato a prefeito da cidade, acusando-o de difamação e intolerância contra as religiões de matrizes africanas. O médico havia dito ao Infosaj no último domingo (03/05) que ‘no Distrito Industrial do município não havia industria, mais que havia virado terreiro de macumba e de feitiçaria, “é uma cidade que é Santo Antônio de Jesus. Como é que um funcionário público pode ser pago para fazer feitiçaria? Eu não entendo. Minha terra não pode ter isso e não vai ter isso, sou filho de Deus. Aquela é uma área pública, não pode ter prato de macumbaria ali, quem conhece a gestão, quem conhece a administração existem pessoas metidas com isso”, relatou Dr. Christian.
Devido a essas colocações do ginecologista, Uberdan, repudiou a sua fala que deseja entrar para o ramo político e que segundo o vereador, não são bem vistas, “as pessoas acham que as redes sociais é território de ninguém, eu acho que tem situações muto graves. Como a atitude de um médico, pré-candidato a prefeito, ir para uma entrevista em um ato de irresponsabilidade e leviandade para uma autoridade de medicina, usar um programa para difamar as religiões de matrizes africanas. Vai a esse doutor o meu repúdio, porque isso é inaceitável. Não podemos em tempos de tamanha intolerância ver uma pessoa que quer se afirmar no cenário político com a pauta da intolerância. Isso é extremamente grave, uma atitude grosseira, imoral e desleal com toda trajetória do povo negro na Bahia, no Brasil e em Santo Antônio de Jesus”, afirmou.
Uberdan pediu que o médico se manifesta-se diante de suas colocações, “o doutor precisa se retratar, ele foi infeliz e leviano, desonesto com a historia dos povos de matrizes africanas. Por outro lado, eu entendo que na política e na vida a gente precisa ter alguns princípios”, finalizou.
Foto:Reportagem PIRÔPO NEWS / : Voz da Bahia

2 Comentários

  1. Sou FRANCISCO DE SOUZA MOREIRA, XICO DE ODÉ, BABALAXÉ DO ILÊ AXÉ INIRÊ OMIN, PRATICANTES DOS CULTOS AFROS. FUI VEREADOR DO MUNICÍPIO DE IBIRAPITANGA DURANTE OS ANOS DE 1997 A 2008. SOU MESTRE EM EDUCAÇÃO, COM VÁRIAS ESPECIALIZAÇÕES NA CULTURA AFRICANA. MEU REPÚDIO A ESTE SENHOR QUE NÃO MERECE SER CHAMADO PELO NOME. SE ELE TIVER DOUTORADO, EU ME REFERIRIA AO MESMO COMO TAL.
    ENTRETANTO, AFIRMO QUE A IGNORÂNCIA É A FALTA DE CONHECIMENTO, O QUE "PARECE" NÃO SER O CASO DELE, ENTÃO, RATIFICO QUE É SIM, INTOLERÂNCIA, DISCRIMINAÇÃO, PRECONCEITO E ACIMA DE TUDO, DESUMANIDADE PARA COM O LIVRE ÁRBITRO DEIXADO PELO NOSSO PAI OLORUN.
    DESEJO A ESTE SENHOR QUE XANGÔ FAÇA A JUSTIÇA.
    PARABÉNS AO EDÍL QUE FEZ UMA BELEZA DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA, A QUAL, ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    E AOS MEUS IRMÃOS DE SANTOS, FORÇA E MUITO AXÉ.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como um ser deste ainda quer se candidatar a prefeito, uma pessoa que não tem o mínimo respeito pelas diversidades religiosas :(

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS