Últimas Notícias

Bruno Reis lidera intenção de voto em Salvador, mostra pesquisa RealTime BigData

[Bruno Reis lidera intenção de voto em Salvador, mostra pesquisa RealTime BigData]

Na pesquisa espontânea, quando o cidadão consultado diz um nome da sua preferência, curiosamente a liderança fica para o prefeito ACM Neto (DEM), que não pode disputar essa eleição



O atual vice-prefeito de Salvador e pré-candidato ao posto no Executivo, Bruno Reis (DEM), é o líder das intenções de voto, segundo o instituto RealTime BigData. O levantamento foi divulgado hoje (4) pela Rede Recordo/Itapoan. 
No primeiro cenário de pesquisa estimulada, quando a pessoa é apresentada às opções de voto, Bruno lidera com 30% das intenções de voto. O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) aparece em segundo, com 11%. Ele vem seguido da também deputada federal Lídice da Mata (PSB), com 11% das escolhas. Pré-candidata da PT, Major Denice Santiago tem 4% das intenções de voto, à frente do vereador Cezar Leite (PRTB), com 3%. Bacelar (Podemos) e Eleusa Coronel (PSD) completam a pesquisa com 2% e 1%, respectivamente. Brancos e Nulos 18%. Não souberam 12%. 
No segundo cenário, com a saída de Lídice da Mata, entrada de Olívia Santana (PCdoB) e Hilton Coelho (PSOL), Bruno Reis não só continua na dianteira, como amplia a vantagem para 32%. Isidório também cresce e vai a 16%. Já a comunista Olívia aparece com 7% das intenções de voto. A petista Major Denice mantém os 4%, assim como Cezar Leite, com 3%. Eleusa e Hilton pontuam 1%. Brancos e Nulos 21% e Não Souberam 15%. 
Na pesquisa espontânea, quando o cidadão consultado diz um nome da sua preferência, curiosamente a liderança fica para o prefeito ACM Neto (DEM), que já exerceu dois mandatos consecutivos e não pode disputar esse ano a prefeitura. O segundo é o seu indicado, Bruno Reis, com 8%. Lídice e Isidório apresentam 1%. Outros 3%, brancos  e  nulos 15% e não souberam oou  não quiseram opinar 60%. 
O pleito de 2020 acontece dia 15 de novembro e um possível segundo turno dia 29 do mesmo mês, devido ao adiamento das eleições por causa da pandemia do coronavírus. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS