Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Alemanha retorna ao lockdown para evitar nova explosão de casos da Covid-19


Alemanha retorna ao lockdown para evitar nova explosão de casos da Covid-19

A Alemanha terá um segundo fechamento do comércio não essencial a partir desta quinta-feira (17), seis semanas depois do lockdown imposto no país para frear a disseminação da Covid-19. A decisão aconteceu neste domingo (13) após reunião da chanceler Angela Merkel com os governadores dos 16 estados do país. A informação é do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

As novas restrições, como aquelas de março e abril, no início da pandemia do novo coronavírus, afetam diretamente a economia alemã. Nem mesmo a venda de fogos de artifício será permitida. A ordem vale pelo menos até 10 de janeiro.

 

Para evitar uma segunda onda de contágio pelo novo coronavírus na Alemanha, o país havia fechado restaurantes, bares, academias e estabelecimentos de lazer no início de novembro. Entretanto, escolas, lojas e salões de cabeleireiro continuaram abertos. As informações são do site DW Brasil.

 

O intuito é tentar evitar outra explosão de infecções e mortes. Os dados mais recentes mostram 28.438 novas contaminações e 496 óbitos decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas. É bem próximo do recorde atingido na sexta-feira (11) segundo o Instituto Robert Koch (RKI), agência que cuida do controle e prevenção de doenças infecciosas.

 

Na sexta, o país teve 29.875 novas infecções e 598 mortes em 24 horas, os maiores registros desde o início da pandemia. Em números gerais, a Alemanha computou até agora 1.300.516 contaminações pelo novo coronavírus (1,5% da população) e 21.466 óbitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS