Últimas Notícias

Setor hoteleiro em Salvador deve ter queda de 60% de ocupação na Semana Santa


Setor hoteleiro em Salvador deve ter queda de 60% de ocupação na Semana Santa

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia vai prejudicar o setor hoteleiro na Bahia. Somente em Salvador, a estimativa é em decorrência das medidas restritivas, espera-se uma queda de 80% para 20% a 15% na ocupação de hotéis no feriado, já que muitas reservas estão sendo canceladas. A análise é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Luciano Lopes.

 

"Em 2020, a gente saia de uma alta estação com bons resultados que permitia aos hotéis enfrentarem a situação. Este ano a pandemia segue cobrando um duro preço para a hotelaria. Se não houver melhoras na taxa de contaminação da Covid-19, a tendência é um faturamento ainda mais reduzido", explica.

 

Segundo a entidade, em janeiro de 2021, tradicional período de alta estação, o aumento dos casos da Covid-19 culminou no registro de uma taxa de ocupação de 54,25% no setor, a menor já observada na última década. 
Em fevereiro, período de alta ocupação em virtude do verão e das festas do Carnaval a ocupação média foi de 42,51%, bem inferior à apresentada no mesmo período em 2020 (70,59%). O fluxo de turistas caiu quase 50% em março em relação a fevereiro e a tendência é uma queda acentuada nos próximos seis meses. 

 

"A ABIH-BA espera o apoio das esferas municipais, estadual e federal ao segmento do turismo com a isenção e redução dos impostos, novas linhas de crédito e a reedição da Medida Provisória 936, que permite a redução da jornada de trabalho e do salário para a preservação dos empregos,  dentre outras medidas para ajudar o setor. Sem estas medidas a hotelaria baiana entrará em colapso", conta Luciano Lopes.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS