Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vilas-Boas alerta para aumento progressivo do número de casos ativos na Bahia

 

Vilas-Boas alerta para aumento progressivo do número de casos ativos na Bahia
Foto: Camila Souza/GOVBA


A Saúde da Bahia voltou a fazer um alerta sobre o crescimento de casos ativos da Covid-19 no estado, nesta quinta-feira (20). Nesta quarta (19) o boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) registrava 17.637 casos ativos da doença. 

 

Nesta semana o titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, já havia feito uma publicação no Twitter com a imagem de um gráfico que mostrava a escalada do indicador. Na ocasião, o secretário sugeriu que o crescimento no número estava associado ao Dia das Mães, em 9 de maio. Na ocasião muitas famílias se reuniram e fizeram celebrações.

 

Uma nova publicação foi feita nesta quinta pelo secretário. Além do gráfico que mostra uma curva ascendente dos casos ativos, ele falou que será necessário interromper o aumento progressivo com medidas de distanciamento e uso de máscaras, porque vacinas demoram. 

 

 

A Bahia confirmou 5.111 novas contaminações pelo novo coronavírus em 24 horas, conforme dados do boletim epidemiológico da Sesab desta quarta. Esse foi o maior número registrado no período equivalente a um dia desde 12 de março de 2021, quando o estado registrou 5.124 novos casos da Covid-19.

 

O número de pacientes graves da Covid-19 também aumentou, estabelecendo um novo recorde na Bahia: 1.378 pessoas ocupam unidades de terapia intensiva (UTIs) no estado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos manteve-se estável em 85%. No caso das unidades pediátricas, o percentual é de 64%.

 

O aumento dos casos ativos servem de alerta para as próximas datas comemorativas que estão por vir. No início de junho haverá um feriado prolongado de Corpus Christi, de quinta (3) a domingo (6), e também o tradicional São João em 24 de junho.




BN  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS