OLIMPÍADAS


quarta-feira, 23 de junho de 2021

Organizações criminosas são alvo de operação do Draco em Salvador nesta quarta

 


Organizações criminosas são alvo de operação do Draco em Salvador nesta quarta

Mandados de prisão, de busca e apreensão são cumpridos em cinco bairros de Salvador, na Bahia, e em alguns pontos do estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23). As medidas são feitas pela Polícia Civil no âmbito das Operações Tacho e Cabelo de Ouro, que tentam coibir a atuação desses grupos criminosos.

 

Tráfico de drogas, homicídios e crimes contra instituições financeiras são alguns dos crimes atribuídos aos grupos. “Coibir o crime organizado é o principal resultado a ser obtido com estas ações. Todos os alvos foram estudados minuciosamente e retirá-los do convívio social reflete na queda de índices de diversos delitos”, comentou o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior.

 

ATOS NO INTERIOR

A Operação Cabelo de Ouro se estende ainda pelo interior baiano. Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em duas cidades, também com o objetivo de combater as organizações criminosas e sua atuação naquela região.

 

Além do Draco, participam das ações, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Polícia Civil paulista. Mais de 200 policiais da Polícia Civil da Bahia e 40 de São Paulo participam das ações.

Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC-BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário