OLIMPÍADAS


segunda-feira, 12 de julho de 2021

Conquista: Polícia prende maior fornecedor de drogas da região

 



Neste sábado, 10 de julho de 2021, uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista e Polícia Rodoviária Federal capturou um homem conhecido como ‘Paulista’ , criminoso foragido do Sistema Prisional do Estado de Pernambuco.

No dia 13 de junho de 2021, investigadores da DH avistaram o criminoso a bordo do veículo Toyota Corolla, licença do Estado de Pernambuco, e em seguida obtiveram informação ele teria vindo a Vitória da Conquista se reunir com outros membros da organização criminosa para traçar novas estratégias de distribuição e venda de drogas, atividade parcialmente prejudicada com a prisão de vários acusados nos últimos dias.


Após investigação que contou com a colaboração da Polícia Civil dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, a equipe da DH constatou que o acusado fugiu do Sistema Prisional de Pernambuco em janeiro de 2018 e estaria usando documentos falsos em nome de Jaime Oliveira Araújo, confeccionados no Estado do Rio Grande do Norte.
Neste sábado, os investigadores obtiveram informação que o criminoso estaria trafegando entre Vitória da Conquista e Poções, fato constatado por uma equipe da PRF, que acompanhou o veículo e realizou abordagem.
Durante abordagem, ele apresentou documentos falsos em nome de Jaime e recebeu voz de prisão em Flagrante, além de tomar ciência do Mandado de Prisão Preventiva expedido no Estado de Pernambuco.
No ano de 2008 ele foi preso pela Polícia Civil de Conquista na posse de 15 kg de pasta base de cocaína, e no ano de 2009 fugiu do Presídio Nilton Gonçalves.
No ano de 2010, o criminoso foi capturado em Petrolina – PE, na posse de 03 kg de cocaína.
No ano de 2011 ele foi alvo da Operação Cerco Fechado, da Polícia Federal, que prendeu integrantes da organização criminosa na Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pernambuco, sendo que de dentro do Sistema Prisional o criminoso comandava a distribuição da droga na Região Sudoeste da Bahia.

Fonte: DH

Nenhum comentário:

Postar um comentário