OLIMPÍADAS


segunda-feira, 19 de julho de 2021

Defensoria lança nova versão de cartilha sobre abordagem policial



 

Documento foi lançado em 2019 e versão atualizada será lançada nesta quarta-feira (21)


A cartilha “O que você precisa saber sobre abordagem policial”, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, lançada em 2019 foi revisada, ampliada e atualizada. O novo documento foi elaborado em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia e a Ouvidoria Geral da DPE/BA e será lançado na próxima quinta-feira, 22, às 10h, em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA e pela Câmara de Vereadores de Salvador. 

A cartilha da DPE/BA pretende difundir o máximo de conhecimento em relação aos direitos da população durante uma abordagem, mas também sobre quais são suas obrigações na hora do procedimento. O intuito também é promover um combate mais efetivo ao preconceito. A questão racial é um dos pontos fortes da cartilha, já que os policiais em muitas situações costumam ser tanto agentes quanto vítimas.

“Desde que o coronel Paulo Coutinho assumiu o comando da PM-BA nós temos realizado reuniões para tratar de vários assuntos. Dentro dos temas estava a revisão da cartilha de abordagem policial em que, com um diálogo constante e aberto, sempre de forma propositiva, o coronel destacou representantes da Polícia Militar para que acompanhassem a revisão do material”, apontou a defensora pública Eva Rodrigues, coordenadora de Direitos Humanos da Defensoria.

O evento de lançamento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da TV ALBA e TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário