OLIMPÍADAS


terça-feira, 3 de agosto de 2021

Bolsonaro convoca ato para 'último recado' sobre voto impresso


Bolsonaro convoca ato para 'último recado' sobre voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (3) que está disposto a participar de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, para dar último recado sobre o voto impresso. A fala foi durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta manhã.

 

Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o chefe do Executivo voltou a fazer críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

“Se o ministro Barroso continuar sendo insensível. como parece que está sendo insensível, quer um processo contra mim, se o povo assim desejar – porque eu devo lealdade ao povo brasileiro – uma concentração na Paulista para darmos o último recado para aqueles que ousam açoitar a democracia. Repito: o último recado, para que eles entendam o que está acontecendo e passem a ouvir o povo, e passem a entender que o Brasil tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, e não um pedacinho dentro do DF, eu estarei lá”, disse.

 

“Até porque, senhor ministro Barroso, a própria Constituição diz que todo poder emana do povo. Eu li a Constituição, interpretei e respeito. Eu jogo dentro das quatro linhas da Constituição, e o Barroso, tenho certeza, joga fora. Eu não vou deixar de cumprir o meu dever de presidente da República”, prosseguiu Bolsonaro.

 

Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o voto impresso está sendo discutida na Câmara dos Deputados.

 

Em um novo capítulo da defesa do voto impresso e ataque a urna eletrônica,  Bolsonaro afirmou que o Barroso coopta membros da corte eleitoral e do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro sugeriu que Barroso presta um desserviço ao país ao se opor a mudanças no sistema de voto com a urna eletrônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário