OLIMPÍADAS


sábado, 21 de agosto de 2021

Itamaraty tenta retirar cidadão brasileiros do Afeganistão

 

Itamaraty tenta retirar cidadão brasileiros do Afeganistão

Sem voos comerciais partindo do Afeganistão, o Itamaraty tenta conseguir com instituições humanitárias vagas em aeronaves e outras formas de transporte para retirar do país dois afegãos naturalizados brasileiros, de acordo com publicação de O Globo. 

 

O Ministério das Relações Exteriores foi procurado por seis pessoas que disseram ser do Brasil. Uma delas desapareceu e apenas duas pediram para serem resgatadas. A expectativa é de que esse número cresça nos próximos dias.

 

Segundo a reportagem, outros quatro cidadãos que procuraram o Itamaraty declararam ser brasileiros natos. Uma fonte do governo disse que não há como saber o que houve com a pessoa com a qual foi perdido o contato: se está em perigo, se desistiu de sair do país ou se fingiu ser brasileiro para obter informações de como deixar o Afeganistão.

 

Desde que os integrantes do Talibã tomaram Cabul, no último domingo, milhares de pessoas tentam fugir do país. O caos se instalou enquanto o presidente dos EUA, Joe Biden, confirmou que vai manter a retirada das tropas americanas de combate do país. 


Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário