Últimas Notícias

A Prefeitura Municipal de Ituaçu por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou nos dias 15 e 16 de Janeiro a 2° Feira Livre de Artesanato e Gastronomia.

 


A segunda edição do evento, teve inicio no sábado (15), às 15:00 com apresentações artísticas na Área de eventos. A Secretária de Cultura, Chiquinho deu início ao evento, e logo depois ocorreram apresentações musicais de artistas locais. Na feira também foram reunidos vários artesãos e alimentos variados da gastronomia local.


De acordo com o Secretário Chiquinho o principal objetivo é incentivar a produção artesanal e gastronômica, também mostrando para a população a variedade de artesanato e da culinária do nosso município. Também com o objetivo de ocupar o espaço público de forma saudável e alegre, tivemos neste evento o Bazar de livros e o cantinho do mundo dos livros, que nos possibilitam incentivar mais a leitura para jovens, adultos e crianças.


"Nós quisemos aproveitar essa época do ano pós festas juninas para dar mais vida ao evento, quando as pessoas estão procurando mais lazer. Então reunimos artesãos e chefs de Machacalis para fazermos esse dia especial para todas as famílias. Um espaço aconchegante e cheio de vida para receber todos. Fiquei impressionado com tudo e lisonjeado por ter proporcionado essa pequena demonstração de todos esses artistas e culinários do nosso município. Nosso intuito é fomentar a economia local, dando espaço para que pequenos empreendedores divulguem e comercializem seus produtos e valorizar os artesãos do nosso município e mostrar a população em geral que nossa cidade é rica de artistas, que temos de da valor para essas pessoas e não aos produtos que vem de fora. Os artesãos ficam receosos em participar desses eventos porque se sentem desvalorizados pela população Ituaçuaense", destacou Chiquinho.


Entre os produtos artesanais oferecidos estão artigos de crochê, e madeira; bolsas, objetos para bebês, decoração, bonecas, entre outros. Já na gastronomia, teve opções para todos os gostos: tropeiro, bebidas, doces, lanches, sarapatel, tapioca, batata frita, entre outros.


No local, além dos diversos produtos expostos, a música ambiente comandada por músicos locais chamava a atenção. Quem passa pela praça ainda tem a oportunidade de experimentar tudo isso e muita diversão. O evento contou a presença do prefeito Felipe Brito e de seu vice-prefeito Luiz, que abrilhantaram o nosso evento indo em artesão para artesão agradecendo a presença de todos.


A feira encerrarou no domingo (16) com a apresentação de folia de Reis, o evento é um sonho alimentado sonhado e realizado por nós da secretaria de Cultura. Deixamos em aberto o nosso próximo evento.


Gostaríamos de agradecer toda a equipe por trás da organização do evento, além dos empreendedores que expuseram seus produtos, permitindo que a feira acontecesse.

Informações: Manoel Gusmão correspondente Sudoeste Programa SE LIGA 














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads