Últimas Notícias

Famosa cozinheira em Salvador, Alaíde do Feijão morre após parada cardiorrespiratória

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Morreu nesta segunda-feira (31) a famosa cozinheira baiana Alaíde Conceição, 72 anos, dona do famoso Restaurante Alaíde do Feijão, localizado no Centro Histórico de Salvador. 

A informação foi divulgada pelos familiares da profissional.


Segundo os familiares, a cozinheira tinha testado positivo para a Covid-19 pela segunda vez e se recuperava da doença em um hospital da capital baiana. No entanto, ela não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.


Alaíde do Feijão testou positivo para Covid-19 pela primeira vez em março do ano passado. Na oportunidade, após 12 dias internada no Hospital Couto Maia, que tinha atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19, a cozinheira foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, onde continuou o tratamento da doença.


No dia 8 de abril, Alaíde publicou uma comemoração nas redes sociais, com o anúncio de que estava totalmente recuperada da doença.


"Olha eu aqui de novo! 🙏🏾📿✊🏾💚😍 Tenho Fé que após esse caos que estamos passando na nossa saúde com o Covid-19 irei conseguir estar junto, matando a saudades e comemorando com vocês lá no nosso", disse a cozinheira.

Alaíde do Feijão já tinha se recuperado da Covid-19 em abril do ano passado — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Alaíde do Feijão já tinha se recuperado da Covid-19 em abril do ano passado — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em nota, o Coletivo de Entidades Negras (CEN) lamentou a morte de Alaíde do Feijão. "Trata-se de uma perda irreparável, que deixa órfão todo o movimento negro brasileiro", informou.



G1
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads