Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Desanimado com rumos do PSDB, Deputado David Rios deve sair do partido: 'Murchou na Bahia'


Desanimado com rumos do PSDB, David Rios deve sair do partido: 'Murchou na Bahia'

Tentando viabilizar a sua reeleição, o deputado estadual David Rios está de malas prontas para deixar o PSDB. Para a imprensa, o parlamentar disse que, como um tucano, a cadeira que ele ocupa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está ameaçada e deve procurar outra legenda para a disputa.

 

“No partido vai ser difícil a reeleição com essa nova mudança eleitoral. Não sei se o partido faz três deputados. Temos dois nomes fortes, que são Paulo Câmara e Tiago Correia. Eu não sei se Carlos Geilson vai tentar. Até agora eu não sei a lista de pré-candidatos a deputados estaduais que eles vão colocar, mas estou organizando a ida para outro partido para a gente se viabilizar”, disse Rios para o BN.

 

O deputado revelou que está em tratativas avançadas com o PROS, partido pelo qual foi eleito pela primeira vez para o Legislativo baiano em 2014 e que faz parte da base de apoio do pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (DEM/União Brasil). Rios também exerceu dois mandatos como vereador de Salvador, um no PTB (2009-2012) e outro no PSD (2013-2016).

 

“Tive uma conversa boa com o presidente nacional, Eurípedes Júnior, uma conversa boa também com o presidente estadual Jean Sacramento e estamos aí em negociação, mas a gente bate o martelo mesmo em abril”, projetou.

 

RUSGAS

Na iminência de deixar o ninho tucano, David Rios não escondeu uma certa mágoa com os rumos do partido na Bahia. “Eu sou vice-presidente do partido, quer dizer, eu acho que eu ainda sou. Nunca soube de nada, nunca fui informado de nada, nunca fui informado de quem vai sair, de quem vai entrar”, disparou.

 

Apesar da insatisfação dentro do grupo, o deputado vê em João Gualberto um bom nome para ser indicado na composição da chapa que será encabeçada por ACM Neto. Entretanto, ele acredita que, mesmo que o partido garanta um lugar na majoritária, será difícil aumentar a bancada tanto na AL-BA, quanto na Câmara dos Deputados.

 

“O PSDB é um partido grande, que tem envergadura nacional. Aqui na Bahia que murchou. Aqui na Bahia vinha de três deputados federais e agora só tem um. Mas é um partido que tem nome nacionalmente, tempo de televisão e verba eleitoral. Isso tudo influencia [...] Na minha opinião, quem o pré-candidato a governador ACM Neto trouxer importa, mas o que mais importa é a força eleitoral que o PSDB não tem mostrado”, pontuou.

 

AMBIÇÕES TUCANAS

Em entrevista para o Bahia Notícias, o presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana, disse que a legenda busca se manter relevante no estado e vai tentar aumentar a sua bancada, tanto na Câmara dos Deputados quanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Na conta de Adolfo, o PSDB baiano pode passar de um para três representantes em Brasília. Já na AL-BA, a expectativa é de que também haja aumento de membros, que hoje são quatro, contando com David Rios.

 

Na conversa com o BN, Adolfo também comentou sobre os movimentos do partido a nível nacional, como a possível candidatura de João Doria à Presidência da República e a federação com outros partidos.


fonte:BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS