Últimas Notícias

Polícia apreende rapaz suspeito de golpes em doações para Petrópolis

 

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil



Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro apreenderam, hoje (19), um adolescente de 15 anos. Ele é suspeito de aplicar golpes em pessoas que queriam ajudar as vítimas da tragédia de Petrópolis, cidade atingida pelo temporal de terça-feira (15) e que ainda sofre com a instabilidade do clima.

A investigação apontou que o menor criou um perfil falso para enganar quem desejava fazer doações. “Ele utilizava a conta corrente de sua mãe para receber o dinheiro. O perfil usado pelo adolescente foi retirado da rede e a conta bancária vinculada foi encerrada”, informou a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio.

A instituição acrescentou que a polícia investiga perfis criados de forma fraudulenta para esse tipo de ação. A delegacia começou a monitorar as redes sociais esta semana. O trabalho identificou dois perfis falsos numa rede social, onde estariam lesando pessoas preocupadas com as vítimas das chuvas na cidade. “As investigações continuam para identificar outros perfis e páginas fraudulentas”, concluiu a Secretaria de Polícia Civil.




Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads