Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após nova reunião, Rússia diz que reduzirá ataques contra Ucrânia

 


Após nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia para tentar cessar-fogo, o vice-ministro da Defesa russo, Alexander Fomin, informou que o país presidido por Vladimir Putin “reduzirá radicalmente a atividade militar”. A invasão russa ao território ucraniano teve início no dia 24 de fevereiro e já matou milhares de civis e militares.

“Foi tomada a decisão de reduzir drasticamente, em várias vezes, a atividade militar nas proximidades de Kiev e Chernigov. Esperamos que decisões relevantes sejam tomadas em Kiev e que as condições para mais trabalho normal sejam criadas”, disse Fomin ao fim da reunião, que aconteceu em Istambul, na Turquia, nesta terça-feira (29/3).

O ministro expressou preocupação com a integridade dos soldados russos capturados pelos ucranianos e pediu à Ucrânia “cumprir plenamente as Convenções de Genebra, inclusive no que diz respeito ao tratamento humano dos prisioneiros de guerra”. À agência de notícias RT, o chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, declarou que o seu país “está dando dois passos para diminuir o conflito em direção à Ucrânia”.


Metrópoles 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS