Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeito de Gostomel na Ucrânia morre após ataque russo

 Prefeito do distrito, que fica perto da capital Kiev, foi morto "a tiros" por tropas russas, segundo informou a administração local. A região tem sido palco de confrontos frequentes.



O prefeito de uma localidade nos arredores da capital ucraniana Kiev foi morto em meio à ocupação de tropas russas, segundo informaram autoridades. O líder local de Gostomel, Yuri Illich Prylypko, foi morto "a tiros" por russos, segundo publicação da administração local nas redes sociais, ainda na noite de domingo, 6.

Gostomel (ou Hostomel) tem cerca de 17 mil habitantes e está subordinada administrativamente à cidade de Irpin, nos arredores de Kiev, e que tem sido uma das mais atacadas por tropas russas ao longo do fim de semana.

"Ninguém o forçou a enfrentar as balas dos ocupantes [os russos]. Ele poderia, como centenas de outros, se sentar no porão", diz a nota. "Ele morreu por sua comunidade, ele morreu por Gostomel, morreu como herói."

Segundo a nota, Prilipko morreu "distribuindo pão aos famintos e remédios aos enfermos, confortando os queimados e consolando os desesperados", embora o texto não explique com mais detalhes em que contexto se deu o ataque. "Por causa disso, ele e seus irmãos Ruslan Karpenko e Ivan Zorya foram mortos a tiros pelos ocupantes", diz a postagem das autoridades de Gostomel no Facebook.


Exame







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS